Suco de Babosa : para que serve?

Suco de Babosa: Para que serve? [ Benefícios ]

O que é suco de babosa?

A planta aloe vera ou babosa é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe . Ela cresce mais em climas tropicais e é usada há séculos como planta medicinal.

O suco de babosa é um líquido espesso e pegajoso feito da polpa da folha da planta e serve para tratar queimaduras de sol . Mas beber este suco tem uma variedade de outros benefícios para a saúde.

Como  fazer suco de babosa?

O babosa é feito esmagando ou triturando toda a folha da planta, depois disso é coado para extrair o gel. Com um sabor suave, o suco de babosa pode ser misturado a sucos de frutas, batidos ou vitaminas. O suco de babosa é um suplemento alimentar completo, prático e gostoso.

  • Corte uma ou duas folhas de babosa, em seguida lave bem.
  • Corte as folhas em pedaços pequenos 
  • Bata no liquidificador até formar um gel espesso
  • Coe em uma peneira 

Para que serve suco de babosa?

O suco de babosa tem vários benefícios comprovados pela ciência.

1- Reidratante

A babosa é muito rica em água, por isso é ideal de prevenir ou tratar a desidratação . Estar bem hidratado ajuda a desintoxicar seu corpo, que é uma maneira de purgar e eliminar as impurezas. O suco também contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais para seu corpo. 

2- É bom para o fígado

É bom para o fígado

O suco de babosa é uma excelente forma de manter seu fígado saudável. Isso porque o fígado funciona melhor quando o corpo está bem nutrido e hidratado. O suco de babosa é bom para o fígado porque é hidratante e rico em fito nutrientes.

3- É bom para prisão de ventre

Beber suco de aloe vera ajuda a aumentar a quantidade de água no intestino. A pesquisa mostrou uma relação entre o aumento da quantidade de água intestinal e a estimulação do peristaltismo, que te ajuda a evacuar normalmente.

Se você está constipado ou tem problemas com prisão de ventre frequente, tente tomar suco de babosa diariamente. A babosa também ajuda a normalizar as bactérias boas no seu intestino, mantendo sua flora intestinal saudável equilibrada.

4- Para Clarear a pele

Como usar a Babosa para Espinha

O suco de babosa é muito hidratante e pode ajudar a evitar e tratar a acne . Também pode ajudar a reduzir problemas de pele como psoríase e dermatite .

O suco de babosa é muito rico em antioxidantes e vitaminas que podem ajudar a proteger sua pele.

Os compostos do suco de babosa também comprovaram neutralizar os efeitos da radiação ultravioleta (UV), reparar os danos causados ​​pelos raios ultravioleta do sol e ajudar a prevenir linhas de expressão e rugas.

5- Para tratar a azia

Tomar suco de babosa pode aliviar as crises de azia. Os compostos do suco de aloe vera ajudam a controlar a secreção de ácido no estômago. Esses efeitos podem até mesmo combater as úlceras gástricas e evitar que aumentem.

6- É bom para a digestão

É bom para a digestão

O suco de babosa contém várias enzimas quebram os açúcares e gorduras e mantem sua digestão funcionando bem e sem problemas.

Se o seu sistema digestivo não estiver funcionando bem, você não absorve todos os nutrientes dos alimentos que consome. Você tem que manter seu sistema digestivo sempre saudável para absorver todos os nutrientes da sua alimentação.

A babosa serve para diminuir a irritação no estômago e nos intestinos. O suco também pode ajudar no tratamento da síndrome do intestino irritável (SII) e outras doenças inflamatórias do intestino.

LEIA TAMBÉM:

Fontes

Sair da versão mobile