babosa para que serve

Para que serve a Babosa?

Para que a babosa é bom?

O gel da babosa é muito conhecido e usado para aliviar queimaduras de sol e ajudar a curar feridas. Mas você sabia que a babosa serve para muito mais do que isso e para decorar sua casa?

A babosa tem uma longa história de uso para fins medicinais, que remonta ao antigo Egito. A planta é nativa do Norte da África, Sul da Europa e Ilhas Canárias. Hoje, a babosa é cultivada em climas tropicais em todo o mundo.

Desde o alívio da azia até a redução da disseminação do câncer de mama , os pesquisadores estão apenas começando a desvendar os benefícios da babosa seus muitos subprodutos.

Alívio da azia

Tratamento da azia

A doença do refluxo gastresofágico (DRGE) é um distúrbio digestivo que geralmente causa azia. Uma revisão de 2010 sugeriu que o consumo de 1 a 3 colheres de sopa de gel de babosa na hora das refeições pode reduzir a gravidade da DRGE. Também pode aliviar outros problemas digestivos. Por ser uma planta com baixa toxicidade, se torna um remédio caseiro  e seguro para a azia.

Baixar a glicose

Tomar duas colheres de sopa de suco de babosa por dia pode baixar a glicose no sangue dos diabéticos tipo 2 , de acordo com um estudo.  Isso pode significar que a babosa pode ser um tratamento natural do diabetes tipo 2. Esses resultados foram confirmados por outro estudo publicado na Phytotherapy Research que usou extrato.

Mas as pessoas com diabetes, que tomam medicamentos para baixar a glicose, devem ter cuidado ao consumir a babosa. Tomar seu suco junto com os medicamentos para diabetes pode baixar demais a glicose.

Laxante natural

A babosa é considerada um laxante natural . Vários estudos investigaram os benefícios da babosa para ajudar na digestão.

A Mayo Clinic recomenda que a babosa pode ser usada para aliviar a constipação, mas com moderação. 

Se você tem doença de Crohn , colite ou hemorroidas , não deve consumir a babosa. Pois pode causar cólicas abdominais graves e diarreia . Você deve parar de tomar babosa se estiver tomando outros remédios. Pode diminuir a capacidade do corpo de absorver os medicamentos.

Benefícios da babosa para a pele

Para tratar a espinha

Você pode usar a babosa para manter a pele limpa e hidratada. Já que a planta se desenvolve em climas secos e instáveis. Para sobreviver, as folhas da planta armazenam água. Essas folhas ricas em água, combinadas com os compostos vegetais especiais chamados carboidratos complexos, tornam a babosa um hidratante facial e analgésico perfeito. Incluindo para tratar espinhas.

Retarda o crescimento do câncer de mama

Um novo estudo publicado na Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine analisou as propriedades terapêuticas da emodina da babosa, um composto presente nas folhas da planta. Os autores sugerem que a planta apresenta potencial para retardar o crescimento do câncer de mama. No entanto, mais estudos são necessários para avançar ainda mais esta teoria.

Conclusão:

Existem várias maneiras de usar a babosa e os vários produtos e extratos que feitos da planta. Os pesquisadores continuam descobrindo novos benefícios da babosa. Mas sempre consulte seu médico se você planeja usar a babosa como medicamento, principalmente se estiver tomando remédios.

 

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile