O que é Bom pra Queimadura de Sol

O que é Bom pra Queimadura de Sol?

Como aliviar queimadura de sol?

Quando o verão chega é hora de sair e aproveitar o sol, mas tanto no mar, ou na piscina ou até mesmo ao ar livre, as queimaduras podem te incomodar muito, causando coceira, dor, ardência e descamação da pele. Se você não se proteger, com filtro solar ou ficar na sombra e tiver queimaduras de sol, vamos te ensinar como aliviar imediatamente a queimadura de sol nesse artigo. Leia mais…

1- Água gelada

A queimadura solar, basicamente, é a inflamação da pele. Uma das melhores maneiras e mais fáceis de tratar a inflamação é esfriar a área afetada.

Uma forma aliviar imediatamente as queimaduras solares, é entrar na água fria, seja no chuveiro ou na banheira. Tome vários banhos dia, que pode ajudar a evitar o agravamento das queimaduras solares.

Mas evite as piscinas, pois a água clorada pode irritar ainda mais a pele. Você também deve evitar a aplicação direta de gelo. Embora possa parecer refrescante quando sua pele está queimada, na verdade pode causar ainda mais danos à pele sensível queimada pelo sol.

Você também pode tomar banho de banheira para ajudar a refrescar e acalmar a pele.

2- Bicarbonato de sódio e aveia

Jogar algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma banheira cheia de água fria e ficar de molho por cerca de 15 a 20 minutos ajuda a minimizar os danos do sol. Colocar uma xícara de aveia ao banho também acalma a irritação e ajuda a pele a reter sua umidade natural.

Não esfregue a pele, nem no banho nem depois de sair. Seque com uma toalha – mas não esfregue.

3- Babosa

Babosa

Se você tem uma pé de babosa em casa, tem uma farmácia natural! O gel da babosa tem sido usado há séculos para todos os tipos de doenças, desde dores de estômago até psoríase. É também para aliviar queimaduras de sol.

Aplicar o gel de babosa diretamente na pele proporciona um alívio imediato e calmante das picadas das queimaduras solares. 

4- Chá de camomila

O chá de camomila, além de ser calmante, também pode aliviar a pele queimada pelo sol. Prepare o chá como faria normalmente e deixe esfriar. Quando estiver pronto, molhe um pano e aplique na área queimada da pele.

Se você é alérgico ao pólen, não deve usar este  remédio caseiro. Pois isso pode causar uma reação alérgica na pele.

5- Vinagre de maçã

Vinagre de maçã

As opiniões divergem sobre o uso do vinagre para o aliviar as queimaduras de sol. Alguns dizem que adicionar duas xícaras de vinagre à água fria ao banho pode ajudar a aliviar a queimadura de sol, enquanto outros dizem que a acidez do vinagre só piora as coisas. Se você nunca usou o vinagre para queimaduras de sol menores e mais leves, é melhor não usar em queimaduras maiores e mais graves.

Conclusão:

Mantenha-se hidratado e fresco e, se a queimadura solar for muito dolorosa, você pode tomar um analgésico, como o ibuprofeno. Você também deve se proteger da próxima vez que sair de casa, para que a queimadura não fique ainda mais exposta ao sol. Procure atendimento médico se tiver febre ou sintomas de desidratação.

LEIA TAMBÉM:

Fontes:

Sair da versão mobile