Como Tirar Olheiras Naturalmente

Como Tirar Olheiras Naturalmente

Como se livrar das olheiras

Embora existam inúmeros produtos no mercado que prometem tirar as olheiras, eles nem sempre funcionam, dessa forma vamos mostrar nesse artigo como tirar olheiras naturalmente.

Beber mais água e aplicar uma compressa fria pode ajudar tirar as olheiras rapidamente, mas a única maneira de melhorar e evitar as olheiras a longo prazo é fazer algumas mudanças no seu estilo de vida. Principalmente se suas olheiras são herdadas geneticamente.

1- Saquinho de chá

Coloque saquinhos de chá gelado nas olheiras

Chá não é apenas para beber. Você pode usar os saquinhos de chá que contém cafeína sob os olhos para ajudar a se livrar das olheiras.

A cafeína do chá contém poderosos antioxidantes e pode aumentar o fluxo sanguíneo para a pele sob os olhos. Também serve para proteger contra os raios UV e retardar o envelhecimento da pele.

O chá verde, em particular, tem sido elogiado pelos pesquisadores por seus potenciais efeitos anti-inflamatórios, como mostram os estudos.

Como fazer:

  • Coloque dois saquinhos de chá em água quente por 3 a 5 minutos.
  • Deixe os saquinhos de chá esfriarem na geladeira por 20 minutos.
  • Em seguida, esprema o excesso de líquido e aplique na área dos olhos.
  • Deixe os saquinhos por 15 a 30 minutos. Faça isso diariamente.

2- Compressa fria

Aplique compressas frias

Jogue fora todos esses cremes caros. Se livrar das olheiras pode ser tão simples quanto usar uma compressa fria feita com materiais que você já possui. A aplicação de frio na área pode ajudar os vasos sanguíneos a se contraírem rapidamente, e tirar as olheiras naturalmente.

Embora você possa comprar uma bolsa de gelo na farmácia, também pode usar os materiais que tem em casa:

  • Colher de chá gelada
  • Pepino fresco em rodelas gelado
  • Toalha molhada com água gelada
  • Saco de vegetais congelados

Antes de aplicar, enrole a compressa em um pano macio para proteger a pele de queimaduras . Você só precisa aplicar a compressa por alguns minutos para ver os resultados.

3- Lave os seios nasais

Lave os seios nasais periodicamente

Algumas pessoas juram que lavar os seios nasais pode ajudar a remover as olheiras. Uma lota ou também conhecido como poti neti, é um dispositivo que você enche com soro fisiológico e coloca o bico no nariz, inspira o soro e irriga os seios nasais , removendo muco e outros detritos. Esse também é um tratamento natural para a sinusite.

Se você não tem uma lota, pode usar um frasco vazio de algum spray, como de algum remédio para nariz. Encha com soro fisiológico e lave bem as fossas nasais. Não use água da torneira, pois os produtos químicos como o cloro, vão queimar a membrana nasal. 

4- Beba mais água

A água representa cerca de 60% do seu peso corporal. Diante disso, não é surpreendente que a desidratação possa causar as olheiras. Aumentar a ingestão de água ajuda muito.

Os especialistas recomendam beber cerca de 3 a 4 litros de líquidos por dia para os homens e cerca de 2 a 3 litros de líquidos para mulheres, por dia.

Mas saiba que todos os líquidos além da água, contam para o seu total diário. Ainda assim, a água é melhor opção, pois praticamente não tem calorias. Você pode tomar água com gás, água com sabor ou mesmo suco de frutas . Chá descafeinado de ervas, quente ou frio, é outra boa opção.

5- Use protetor solar todos os dias

Proteger sua pele contra os raios do sol pode ajudar com uma série de problemas na pele, como:

Envelhecimento prematuro
Câncer de pele
Descoloração

Assim, usar protetor solar também pode ajudar a evitar as olheiras.

A Academia Americana de Dermatologia sugere que todas as pessoas usem protetor solar. A proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB é importante. Use um protetor com FPS 30 ou superior e resistente à água. Reaplique conforme necessário ou indicado nas instruções da embalagem. Também use um hidratante facial diário que também tenha FPS 30 ou mais.

6- Tire sua maquiagem antes de dormir

Retire toda maquiagem antes de dormir

Se você usa maquiagem todos os dias, retirar a maquiagem e limpar bem a pele também pode ajudar a evitar as olheiras. É importante lavar bem o rosto antes de dormir todas as noites.

Existem várias razões pelas quais você não deve dormir com maquiagem. Primeiro, se você dorme com rímel ou outra maquiagem nos olhos, você pode:

  • Irritá-los
  • Ter uma reação alérgica
  • Desenvolver uma infecção que causa vermelhidão, inchaço ou outros sintomas

Além disso dormir com maquiagem pode causar rugas ou danificar a pele de outras maneiras. Pois quando você dorme com maquiagem, expõe sua pele a aos radicais livres. Isso tem grande potencial de criar o que é chamado de estresse oxidativo, que pode envelhecer prematuramente sua pele.

7- Eleve a cabeça enquanto você dorme

Tente levantar a cabeça com travesseiros maiores enquanto dorme. Usar dois ou mais travesseiros deve ser suficiente. Você pode até considerar comprar um travesseiro especial. Elevar a cabeça ajuda a evitar o acúmulo de líquido nas pálpebras inferiores, causando inchaço e olheiras durante o sono.

Se elevar a cabeça te machuca o pescoço ou você não consegue dormir, você também pode elevar a cabeça da cama em alguns centímetros. Você pode usar tijolos embaixo dos pés da cama ou pedaços de madeira.

8- Se você puder, durma pelo menos oito horas

Durma 8 horas por noite

Além de como você dorme, o quanto você dorme também é um fator importante para evitar as olheiras. Embora dormir pouco não cause as olheiras, dormir pouco pode deixar sua pele mais pálida. Assim, qualquer sombras ou marcas que você possui podem ficar mais visíveis.

A maioria dos adultos deve dormir entre sete e oito horas por noite.

De acordo com a Clínica Mayo , se você está tendo problemas para dormir, tente estes truques ou esses remédios caseiros para insonia.

  • Tente criar um horário de sono ou uma hora de dormir e acordar regularmente.
  • Evite bebidas e alimentos com cafeína 6 a 12 horas antes de dormir.
  • Evite bebidas alcoólicas antes de dormir.
  • Faça todas as refeições e lanches duas horas antes de dormir.
  • Faça exercícios físicos algumas horas antes de dormir.
  • Desligue televisões, telefones celulares computadores uma hora antes de dormir.

9- Coma mais alimentos ricos em vitamina C

Coma mais alimentos ricos em vitamina C

À medida que você envelhece, os músculos e tecidos que sustentam as pálpebras se enfraquecem. Isso significa que sua pele pode começar a ceder, incluindo a gordura que geralmente fica ao redor dos olhos.

Aumentar a ingestão de vitamina C pode ajudar seu corpo a absorver mais ácido hialurônico . Este ácido essencial é encontrado naturalmente no corpo, mas a quantidade armazenada diminui com a idade.

Alimentos ricos em vitamina C e aminoácidos também podem ajudar na produção de colágeno, aumentando seus níveis de ácido hialurônico, criando uma pele mais saudável.

Boas fontes de vitamina C incluem:

  • Laranjas
  • Pimentas vermelhas
  • Couve
  • Couve de Bruxelas
  • Brócolis
  • Morangos

10- Coma mais alimentos ricos em ferro também

A anemia por deficiência de ferro é quando o sangue não possui glóbulos vermelhos. Essas células são responsáveis ​​por transportar oxigênio para os tecidos do corpo. A deficiência de ferro pode causar olheiras e até palidez. Outros sintomas são:

  • Fadiga extrema
  • Mãos e pés frios
  • Unhas quebradiças

Se você suspeitar que pode estar anêmico, é uma boa ideia visitar o seu médico. O seu médico verificará isso com um simples exame de sangue. Você pode precisar de suplementos especiais de ferro para voltar aos trilhos. Para casos leves, aumentar sua ingestão de alimentos ricos em ferro pode ajudar.

Os alimentos ricos em ferro incluem:

  • Carne vermelha, porco e aves
  • Frutos do mar
  • Feijões
  • Vegetais verdes, como couve e espinafre
  • Passas, damascos e outras frutas secas
  • Alimentos fortificados com ferro, como cereais, pães e massas
  • Ervilhas

11- Corte os alimentos salgados

Comer muitos alimentos salgados pode ser a causa das suas olheiras. O sal contribui para a retenção de líquidos de todo o seu corpo e pode te deixar inchado. Também pode causar outros problemas de saúde, como doenças cardíacas e derrames .

A American Heart Association recomenda consumir 2.300 miligramas (mg) ou menos de sal por dia. Os adultos não devem consumir mais de 1.500 mg de sal por dia.

Como guia, veja quantos miligramas existem em diferentes medidas de colher de chá de sal:

1/4 colher de chá = 575 mg de sódio
1/2 colher de chá = 1.150 mg de sódio
3/4 de colher de chá = 1.725 mg de sódio
1 colher de chá = 2.300 mg de sódio

Leia atentamente as embalagens para ver a quantidade de sal que há nos alimentos industrializados. Uma maneira de diminuir imediatamente o sal é evitar comer alimentos processados ​​e embalados. Em vez disso, tente comer mais alimentos integrais, como frutas e vegetais frescos, assim você pode controlar o teor de sal.

12- Reduzir o álcool

Você também deve reduzir a quantidade de álcool para ajudar a evitar as olheiras. É uma ideia semelhante a beber mais água. Beber álcool contribui para a desidratação, e a desidratação pode causas as olheiras .

13- Pare de fumar

Fumar esgota as reservas de vitamina C do corpo, que é a vitamina responsável pela criação do na pele. Se você fuma, pode ter mais rugas, descoloração e até olheiras.

Parar de fumar também evita uma série de outros problemas de saúde. Aumenta a sua expectativa de vida, evitas os dentes manchados e reduz as chances de desenvolver diabetes , doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer.

Você pode sentir sintomas de abstinência de nicotina nas primeiras duas semanas após parar de fumar. Mas esses sintomas devem desaparecer dentro de 10 a 14 dias .

Conclusão:

Muitas causas das olheiras não são graves e podem responder bem ao tratamento natural em casa. Dito isto, se você \tiver olheira em apenas um olho ou se piorarem com o tempo, é uma boa ideia visitar o seu médico.

Alguns casos olheiras podem ser resultado de uma infecção ou outro problema médico que requer atenção especial.

LEIA TAMBÉM:

Conquiste a Melhor Saúde do mundo com as Terapias Naturais! Testado e aprovado por milhares de pessoas!
Sair da versão mobile