Como Tirar Olheiras com Babosa?

como tirar olheiras com babosa

Uma variedade de remédios naturais podem ser usados para tirar olheiras, incluindo a babosa, vamos ver  nesse artigo como tirar olheiras com babosa.

As olheiras ocorrem quando a pele sob seus olhos fica mais escura do que o normal. Esse é um problema comum que pode ser causado por vários fatores.

Quais as causas das olheiras?

A babosa pode melhorar vários aspectos da saúde da pele que causam as olheiras. No entanto, é importante notar que as olheiras têm várias causas possíveis , muitas das quais podem não ser tratadas pela babosa.

Por exemplo, algumas pessoas podem ser mais propensas a ter olheiras devido a fatores genéticos, que não são tratadas com babosa ou outros remédios naturais.

Privação de sono, fadiga, estresse , deficiências nutricionais e certos medicamentos, além de tabagismo, ingestão excessiva de álcool, cansaço visual e irritação, também podem piorar as olheiras (2Fonte)

Pode passar babosa na área dos olhos?

Sim, a babosa pode ser aplicada na área dos olhos para tirar olheiras, bem como tomar o gel ou suco de babosa ajuda na regeneração da pele.

A desidratação é uma das causas mais comuns de olheiras. (2Fonte )

Algumas pesquisas sugerem que a babosa ajuda a manter a pele macia e hidratada e assim proteger contra as olheiras. 

A babosa pode ajudar a manter a pele hidratada, o que pode melhorar a aparência das olheiras.

Como tirar olheira com babosa?

Para melhorar a hidratação da pele e a aparência das olheiras, você pode aplicar o gel de babosa ao redor dos olhos diariamente e deixar agir durante a noite.

Você também pode misturar com outros ingredientes, como suco de limão, mel ou água de rosas .

Como alternativa, você pode tomar o gel de babosa em uma variedade receitas de suco.

Dito isso, certifique-se de lavar bem os pedaços do talo da babosa para remover quaisquer resíduos e látex, que é uma substância de dentro das folhas que pode prejudicar sua saúde se consumida em grandes quantidades (13Fonte )

Além do mais, o babosa pode interagir com alguns medicamentos, e as grávidas ou amamentando devem evitar tomar  o gel de babosa.

Finalmente, não use babosa se você for alérgico a alho, cebola ou tulipa e evite tomar 2 semanas após uma cirurgia.

RESUMO

Você pode aplicar o gel de babosa nas olheiras puro ou misturado com outros ingredientes. Você também pode tomar o gel de babosa misturado com um suco de frutas.

Conclusão:

A babosa é uma planta tropical frequentemente usada como remédio natural para olheiras.

A babosa pode melhorar a umidade da pele, retardar o envelhecimento e reduzir a inflamação, o que pode ajudar a tratar as olheiras .

LEIA TAMBÉM:

Marcações: