10 remédios caseiros para gota

10 Remédios Caseiros Para Gota

Remédio caseiro para gota

A gota é um tipo de artrite que causa dor semelhante à osteoartrite, embora haja algumas diferenças entre as doenças, alguns remédios para gota podem ajudar no tratamento. No entanto, se a dor da gota for muito repentina ou intensa, entre em contato com seu médico antes de tentar qualquer desses remédios caseiros abaixo.

Conteúdo:

  1. Magnésio
  2. Gengibre
  3. Água morna com vinagre de maçã, suco de limão e açafrão
  4. Suco de aipo
  5. Chá de urtiga
  6. Chá de dente de leão
  7. Chá de hibisco
  8. Compressa quente e fria
  9. Suco de abacaxi
  10. Suco de limão

A gota é causada pelo alto acúmulo de ácido úrico no sangue. O ácido úrico se acumula nas articulações, causando inflamação e dores, principalmente nos pés.

1- Magnésio

Magnésio é um mineral que faz parte da nossa dieta. Estudos mostram  que é um bom remédio caseiro para a gota, isso porque a deficiência de magnésio pode piorar a inflamação crônica no corpo.

Um Estudo de 2015 mostrou que o consumo regular de magnésio está reduz o ácido úrico, e o risco de gota. Mas, isso se aplica somente aos homens, e não às mulheres do estudo.

Assim, tome regularmente suplementos de magnésio, ou coma diariamente alimentos ricos em magnésio . Pois pode diminuir o risco de gota a longo prazo.

Alimentos ricos em magnésio

  1. Chocolate Amargo
  2. Abacate
  3. Nozes
  4. Lentilhas, feijões, grão de bico, ervilhas e soja
  5. Tofu
  6. Linhaça, semente de abóbora e chia
  7. Trigo integral, aveia e cevada
  8. Salmão, cavala e sardinha
  9. Banana
  10. Espinafre, couve, nabo e mostarda.

2- Gengibre

O gengibre é uma raiz muito indicada e usada para tratar doenças inflamatórias. Vários estudos recomendam o uso de gengibre como um remédio caseiro para gota, pois alivia a dor e reduz o ácido úrico.

Compressa de gengibre

Ferva um copo de água e adicione 1 colher de sopa de raiz de gengibre fresca ralada. Mergulhe um pano ou gaze na mistura. Quando esfriar, aplique na área em que estiver sentindo dor uma vez por dia durante 15 a 30 minutos. É possível que cause alguma irritação na pele, por isso é melhor fazer um teste de pele primeiro.

Chá de gengibre

Tome chá de gengibre 3 x ao dia. Ferva um copo de água e adicione 2 colheres de chá de gengibre ralado. Depois disso deixe abafado por 10 minutos. Adoce a gosto.

3- Água morna com vinagre de maçã, suco de limão e açafrão

O vinagre de maçã , o suco de limão e o açafrão são remédios caseiros para gota muito usados. Juntos, esses ingredientes tem propriedades analgésicas e anti flamatórias, que reduzem a dor da gota. O vinagre de maçã é muito saudável, além disso algumas pesquisas confirmam que o suco do limão e o açafrão reduzem o ácido úrico.

Misture o suco de meio limão em água morna. Adicione 2 colheres de chá de açafrão e 1 colher de chá de vinagre de maçã . Adoce a gosto. Beba de duas a três vezes por dia.

4- Suco de Aipo

O aipo é um alimento muito usado para tratar problemas urinários, bem como para tratar a gota. O suco e as sementes de aipo são remédios caseiros usados para reduzir a inflamação e a dor da gota. Adicione aipo em saladas ou tome o suco de aipo com água.

5- Chá de urtiga

A urtiga ( Urtica dioica ) é um remédio caseiro para a gota que pode reduzir a inflamação e a dor.

Para fazer o chá de urtiga, ferva uma xícara de água. Depois disso, adicione 1 a 2 colheres de folhas de urtiga seca ou fresca. Adoce a gosto com adoçante. Beba até 3 xícaras por dia.

6- Dente-de-leão

Chás , suco e suplementos de dente de leão são usados ​​para melhorar a saúde do fígado e dos rins. Mas também diminui o ácido úrico, como mostrado em um estudo de 2013 e um estudo de 2016 .

Você pode comprar o chá de dente de leão em saquinhos, ou usar as folhas frescas para fazer um delicioso chá.

7- Hibisco

O hibisco é uma flor, mas se faz um chá delicioso e além disso é um remédio caseiro tradicional para tratar várias doenças, inclusive para emagrecer e tratar a gota.

Um estudo mostrou que o chá de hibisco pode diminuir o ácido úrico.

Tome  chá de hibisco quente ou frio, até duas vezes ao dia. Você pode usar as folhas secas ou frescas. Adicione 2 colhes de sopa de hibiscos em 1/2 litro de água. Deixe levantar fervura, depois disso, apague o fogo e deixe abafado até esfriar.

Dica: Adicione rodelas de limão e adoce a gosto com adoçante.

8- Aplicação de bolsa quente ou fria

A aplicação de água fria ou quente nas articulações inflamadas também ajuda a reduzir a dor e inflamação.

Normalmente a água fria é mais recomendado e considerado melhor. Compressas de gelo também podem funcionar.

Compressas de água quente normalmente é mais recomendada quando a inflamação não é muito intensa.

Além disso, alternar compressas quentes e frias também ajuda a reduzir a inflamação e dor. Para isso, mergulhe os pés por 15 min em água morna/quente, em seguida, mergulhe em água gelada pelo mesmo tempo. Inicialmente pode ser doloroso e desconfortável, mas os efeitos anti flamatório são poderosos.

9 – Abacaxi

Comer abacaxi pode ajudar a prevenir surtos de gota e reduzir a dor e inflamação. Coma uma xícara de pedaços de abacaxi frescos diariamente. Mas, evite sucos de abacaxi adoçado ou sobremesas de abacaxi.

O abacaxi é delicioso quando comido fresco. Além disso pode ser adicionado em saladas e outros pratos.

Dica: Faça um suco de abacaxi com gengibre, assim aproveita todos os benefícios dos dois remédios.

10 – Suco de limão

Um estudo de 2017 descobriu que o suco de limão diminui o ácido úrico no sangue. Adultos com ácido úrico alto que tomaram suco de limão fresco todos os dias durante seis semanas. Após seis semanas, todos os participantes tiveram níveis mais baixos de ácido úrico.

O estudo concluiu que o suco de limão é realmente um remédio caseiro para gota, quando usado junto com medicamentos e controle da dieta.

O suco de limão também pode ajudar a prevenir a gota em pessoas com  ácido úrico alto. Até mesmo pessoas com níveis normais de ácido úrico se beneficiam do suco de limão para equilibrar o ácido úrico no sangue.

Beba o suco de um a dois limões por dia, em torno de 30 ml de suco puro. Para ter certeza que você está bebendo o suco de pelo menos um limão por dia, use um copo medidor antes de tomar. Use uma espremedor de limão ou de laranja para tirar todo o suco. Amasse o limão inteiro na pia ou na mesa por alguns minutos antes de espremer para ajudar a liberar mais suco.

A melhor maneira de beber suco de limão é diluído. A pesquisa mostra que o suco de limão também funciona para tratar a gota, mesmo quando é diluído. Adicione suco de limão em uma garrafa de água e beba regularmente, ou faça um “chá” de limão com água quente.

Você também pode fazer um chá de ervas com suco de limão. Mas, evite adicionar açúcar . Em vez disso, adoce com adoçantes, como estévia por exemplo.

Conclusão:

Esses remédios caseiros para gota podem ajudar ou prevenir ataques de gota em casa. A maioria é natural e tem pouco ou nenhum efeito colateral.

Sempre verifique com seu médico antes de tentar qualquer tratamento caseiro para gota ou outra doença. Pois interações e efeitos colaterais podem ser possíveis mesmo nos remédios caseiros.

Nunca substitua os tratamentos de gota prescritos pelo médico por um remédio caseiro.  Nenhum dos remédios caseiros citados acima devem ser usados como único tratamento.

Se a dor da gota for repentina ou intensa – ou se os remédios caseiros deixarem de funcionar – entre em contato com seu médico imediatamente.

Sair da versão mobile